Acontece no Brasil

CIPRIANI ESTÁ ENTRE OS 100 MELHORES DA AMÉRICA LATINA PELO ‘LATIN AMERICA’S 50 BEST RESTAURANTS 2023’

Restaurante italiano estrelado do Copacabana Palace é listado em ano estreia do evento no Brasil

A tão esperada lista dos 100 melhores restaurantes da América Latina, produzida pelo ‘Latin America 50 Best Restaurants’, foi revelada e o italiano estrelado do Copacabana Palace, o renomado Ristorante Hotel Cipriani, mais conhecido por ‘Cipriani’, é o único restaurante entre as propriedades da Belmond em todo o mundo a fazer parte da lista, ocupando o 95º lugar. Pela primeira vez na história, a premiação acontece no Brasil e o evento está marcado para o dia 28 de novembro, trazendo ainda mais atenção e relevância para a cena gastronômica brasileira.
 

“Estamos muito honrados em ter o Cipriani nesta prestigiada lista, principalmente em um ano tão importante para o hotel. Esse é um grande marco na gastronomia do Copa e para a gastronomia brasileira”, comemora Nello Cassese, Chef Executivo do CIpriani e Diretor Culinário de todas as propriedades da Belmond na América do Sul. “Sou muito grato em ter uma equipe dedicada, que trabalha incansavelmente para entregar o melhor para nossos hóspedes e visitantes”, acrescenta.
 

‘Latin America’s 50 Best Restaurants’ é uma lista anual de restaurantes de alta gastronomia ao redor da América Latina. A lista é compilada e publicada pela revista britânica Restaurant, amplamente considerada como uma das principais referências na indústria de restaurantes e gastronomia. Os restaurantes são avaliados por um painel de mais de mil especialistas em alimentos e bebidas de diferentes partes do mundo.

SOBRE O CIPRIANI

Inaugurado em 1994, o ‘Ristorante Hotel Cipriani’ rapidamente se tornou referência em alta gastronomia italiana no Rio de Janeiro. O renomado chef Aniello Cassesse, conhecido como Nello, lidera o Cipriani desde 2016. Sua paixão pela culinária italiana moderna somada a sua dedicação foram reconhecidas em 2019, quando recebeu sua primeira estrela Michelin, fazendo do Copacabana Palace o único hotel da América do Sul com dois restaurantes estrelados.
 

A experiência no Cipriani é única, oferecendo uma vista deslumbrante para a piscina do Copa. Além disso, os clientes têm a oportunidade de desfrutar de uma experiência exclusiva na “Mesa do Chef”, localizada dentro da cozinha, onde apenas seis privilegiados podem degustar pratos exclusivos preparados especialmente pelo chef.
 

Recentemente, o estrelado Cipriani anunciou seu novo menu “Tradition Innovation”, uma reinvenção de receitas tradicionais italianas com um toque contemporâneo. A casa funciona somente com menu degustação e os clientes podem escolher entre duas opções: o “Tradition Innovation” e o “Chef’s Signature”, que apresenta receitas consagradas ao longo da trajetória de Nello no restaurante.
 

Para reservas e mais informações, entre em contato pelo 21 2548 7070 ou por e-mail para guestservice.cop@belmond.com

Sobre o Autor

Preencha seus dados abaixo e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *