Acontece no Brasil

A retomada dos eventos presenciais da Chef em Casa e os cuidados necessários

Por aqui, estamos retomando os eventos presenciais e claro, além da alegria de novamente reunir minha equipe e encontrar clientes queridos, surge a preocupação com a segurança e saúde de todos os envolvidos nos eventos. Afinal, a pandemia de Covid está sob controle, mas ainda não acabou.

Pensando nisso, neste artigo, selecionamos alguns cuidados que precisam ser tomados neste momento de retomada dos eventos presenciais e festas de final de ano. Confira!

O que deve ser levado em consideração na hora de realizar um evento

Planejamento

O primeiro passo para a realização de qualquer evento, com ou sem pandemia, é o planejamento. Essa é a única forma de garantir que seu evento não seja afetado caso aconteça imprevistos.

Cautela com relação ao limite de público

A euforia com a retomada dos eventos pode ser grande, mas a cautela precisa ser ainda maior. Por isso, é importante estabelecer um limite de público, de acordo com as normas vigentes e mantendo o bom senso. Evite aglomerar e garanta um ambiente seguro.
Escolha locais amplos e arejados

Dê sempre preferência aos ambientes amplos e arejados, por mais que o número de convidados não seja grande. O ideal é um local aberto e bem arejado para que as pessoas possam manter certa distância entre elas.
Caso não seja possível realizar o evento em um local aberto, é preciso ser ainda mais vigilante com o uso de máscaras e distanciamento. No mais, lembre-se de arejar o ambiente em intervalos regulares.
Use máscara
É claro que as pessoas irão comer e beber e assim, não ficarão de máscara. Porém, a equipe de trabalho deve ficar o tempo todo de máscara, mesmo que estejam todos vacinados.
De olho na limpeza

Espalhe álcool em gel por vários locais e mantenha tudo sempre limpo. Tenha atenção redobrada nas áreas onde serão dispostos buffets e coquetéis.
Oriente seus convidados

Se for o caso, peça que todos os seus convidados apresentem teste negativo de COVID-19 e que fiquem em casa se apresentarem algum sintoma ou se tiveram contato com alguém infectado nos 14 dias que antecedem a festa.

Fornecedores no radar

Confira se todos os fornecedores do seu evento também estão seguindo as medidas de segurança. Isso vale tanto para o pessoal da decoração, quanto para os profissionais que irão te ajudar na hora em que você estiver se arrumando, como maquiadores, e cabeleireiros.

O ideal é só trabalhar com pessoas que apresentem o esquema de vacinação completo e/ou teste negativo de Covid-19.

Gostou das dicas? Animados para as festas de fim de ano? Nós aqui da A Chef em Casa já estamos a todo vapor, prontos para planejar e executar o seu evento com capricho – do cardápio à maneira de servir – e fornecendo todo o material necessário para a realização do serviço: rechauds, copos, pratos, talheres, etc.

E agora, além da gastronomia requintada, da qualidade profissional e da exclusividade dos serviços prestados, oferecemos todos os cuidados necessários para que a saúde de todos os seus convidados seja preservada. Dessa forma, você pode aproveitar a festa e curtir seus convidados com mais tranquilidade. Afinal, você merece!

Sobre o Autor

Preencha seus dados abaixo e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *