Acontece no Brasil Colunistas Turismo Gastronômico

Salton marca presença no Taste São Paulo com rótulos especiais, ação social e série sobre harmonizações regionais

Evento ocorre a partir de 13 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista

Referência nacional em espumantes e vinhos finos, a Salton participa da edição 2025 do Taste São Paulo Festival, que acontece a partir de 13 de junho no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Além de levar ao público uma seleção especial de seus rótulos, a vinícola também promove ações exclusivas que combinam enogastronomia, solidariedade e valorização da cultura brasileira.

Um dos destaques da participação da Salton serão os vinhos Salton Campanha Tannat e Salton Campanha Marselan, rótulos da vinícola que expressam todo o terroir dos vinhedos da Campanha Gaúcha. Durante o evento, 100% da renda obtida com a venda desses dois vinhos será revertida para a ação Legado Social, projeto que visa auxiliar instituições beneficentes nos municípios onde a Salton tem unidades.

Durante o Taste, a Salton também gravará a série especial “Sabores do Brasil”, uma produção digital em parceria com os influenciadores Érika Gentille (@erikagentille) e Eugenio Melo (@oeugeniomelo). Ao longo dos episódios, a dupla irá explorar diferentes pratos típicos brasileiros harmonizados com rótulos da vinícola, como feijoada, bobó de camarão, baião de dois e comida de boteco. A ideia é mostrar, na prática, como a diversidade culinária do país pode se encontrar com a riqueza dos vinhos nacionais.

Um dos rótulos que estará presente na série e que também promete chamar a atenção do público é o Vinho Bráz, rótulo exclusivo da pizzaria paulista em parceria com a Salton. O corte reúne as uvas Merlot, Cabernet Franc e Marselan, cultivadas na Campanha Gaúcha, e foi pensado para harmonizar perfeitamente com os sabores da pizza, um dos ícones da gastronomia de São Paulo. 

A presença da Salton no Taste São Paulo reforça o seu posicionamento como uma vinícola que valoriza a cultura brasileira. “Participar do Taste São Paulo é uma oportunidade de mostrar como o vinho e o espumante brasileiro podem estar presente em momentos diversos da nossa cultura, incluindo a gastronomia regional. É esse encontro entre sabor, identidade e propósito que buscamos promover como marca”, resume Luciana Salton, diretora executiva da marca.

Sobre o Autor


    Preencha seus dados abaixo e fique por dentro de todas as nossas novidades!


    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *