Evento ocorre a partir de 13 de junho, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista

Referência nacional em espumantes e vinhos finos, a Salton participa da edição 2025 do Taste São Paulo Festival, que acontece a partir de 13 de junho no Parque Villa-Lobos, na capital paulista. Além de levar ao público uma seleção especial de seus rótulos, a vinícola também promove ações exclusivas que combinam enogastronomia, solidariedade e valorização da cultura brasileira.
Um dos destaques da participação da Salton serão os vinhos Salton Campanha Tannat e Salton Campanha Marselan, rótulos da vinícola que expressam todo o terroir dos vinhedos da Campanha Gaúcha. Durante o evento, 100% da renda obtida com a venda desses dois vinhos será revertida para a ação Legado Social, projeto que visa auxiliar instituições beneficentes nos municípios onde a Salton tem unidades.
Durante o Taste, a Salton também gravará a série especial “Sabores do Brasil”, uma produção digital em parceria com os influenciadores Érika Gentille (@erikagentille) e Eugenio Melo (@oeugeniomelo). Ao longo dos episódios, a dupla irá explorar diferentes pratos típicos brasileiros harmonizados com rótulos da vinícola, como feijoada, bobó de camarão, baião de dois e comida de boteco. A ideia é mostrar, na prática, como a diversidade culinária do país pode se encontrar com a riqueza dos vinhos nacionais.
Um dos rótulos que estará presente na série e que também promete chamar a atenção do público é o Vinho Bráz, rótulo exclusivo da pizzaria paulista em parceria com a Salton. O corte reúne as uvas Merlot, Cabernet Franc e Marselan, cultivadas na Campanha Gaúcha, e foi pensado para harmonizar perfeitamente com os sabores da pizza, um dos ícones da gastronomia de São Paulo.
A presença da Salton no Taste São Paulo reforça o seu posicionamento como uma vinícola que valoriza a cultura brasileira. “Participar do Taste São Paulo é uma oportunidade de mostrar como o vinho e o espumante brasileiro podem estar presente em momentos diversos da nossa cultura, incluindo a gastronomia regional. É esse encontro entre sabor, identidade e propósito que buscamos promover como marca”, resume Luciana Salton, diretora executiva da marca.