Evento vai acontecer durante um final de semana na sede do projeto
Nos dias 08 e 09 de junho, a Casa Chef Aprendiz, sede do Instituto Fadaris e do Chef Aprendiz, que tem como objetivos ser um espaço de acesso à cultura e cidadania aberto à comunidade e um hub colaborativo entre iniciativas do 3º setor, na região de Santo Amaro, realiza um brunch beneficente, como parte do conteúdo pedagógico e programático dos alunos que participam da 15a. edição do projeto.
Com um cardápio 100% vegano, em formato de buffet, o evento conta com a parceria da DuLocal, empresa focada em gastronomia sustentável, produzida em uma cadeia de impacto positivo, com agricultura familiar, local, orgânica, vegetal, feminina e inclusiva.
Durante o final de semana, os jovens, que estão em processo de formação, vivenciam na prática a rotina de trabalho e organização de uma cozinha profissional, em um evento como esse.
A edição em curso, denominada Fraternidade, alusão à rua em que está localizada a sede do projeto, conta com o patrocínio do Instituto Bia Rabinovich e da Bauducco® e apoio de Recepedia. Desde 2015, o projeto Chef Aprendiz já formou 209 jovens, dos quais 66%, atuam no mercado de trabalho da gastronomia, em regime CLT. * dados referentes a março de 2024
Para fazer sua reserva para o brunch beneficente, entre em contato via whatsapp pelo número: (11) 95086-8583 e acompanhe por nossas redes sociais (@chefaprendiz) para mais detalhes sobre o evento.
Serviço:
Brunch Beneficente Chef Aprendiz
Local: Casa Chef Aprendiz
Rua da Fraternidade, 114
Data: 08 e 09/06
Horário: das 09h30 às 12h e das 12h30 às 14h (sábado e domingo)
Valor: R$ 100,00 por pessoa (bebidas inclusas)
Reservas: (11) 95086-8583 (whatsapp)
Sobre o projeto Chef Aprendiz:
Atua desde 2015 em comunidades da capital paulista e já formou 209 jovens, o que gera um impacto em milhares de pessoas nas regiões de Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo, Chuvisco, Liberdade, Vila Andrade, Americanópolis, Santo Amaro, entre outras regiões, incluindo cidades no entorno da capital paulista, como Embu das Artes. As quatro primeiras edições aconteceram com financiamento coletivo, e em 2019, o projeto passou a ser realizado com auxílio de leis de incentivo, como Proac e Promac, e aportes diretos também. Para saber mais visite o site.